“O Governo do Estado reafirma seu compromisso com a segurança da população, assegurando que todas as medidas necessárias foram tomadas para mitigar riscos e proteger o patrimônio hídrico de Lucrécia. O treinamento deste sábado é um marco significativo nesse compromisso contínuo com a segurança e bem-estar da comunidade local”, finalizou o secretário de Estado da Infraestrutura, Gustavo Coêlho.
O treinamento deste sábado (9), ocorreu em parceria entre Banco Mundial ,o Governo do Estado, por meio do Governo Cidadão, Semarh, Secretaria de Saúde municipal, Igarn, e a Defesa Civil do Estado, a Prefeitura de Lucrécia, a empresa de Fiscalização da obra, QS Oiticica ( Quanta Consultoria/Setec Hidrobrasileira) e a TECAL ( Soluções em tecnologia).
As iniciativas empreendidas, fruto do trabalho conjunto do Projeto Governo Cidadão e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), representam um investimento expressivo, ultrapassando a marca de R$ 20 milhões. Este montante abrangeu uma série de medidas preventivas, desde a revisão e readequação de projetos até a implementação do sistema de alerta sonora.
A Barragem de Lucrécia, passa a ser agora no Rio Grande do Norte, a primeira barragem, entre todo o Nordeste, ao adotar o PSB e o PAE ( Plano de Ação de Emergência) firmando assim um compromisso com a segurança hídrica, conscientes de que essas medidas tornam-se ainda mais relevantes, diante as tragédias ocorridas em Brumadinho e Mariana, estado de Minas Gerais, destacando a importância de um planejamento sólido e de prontidão para garantir a segurança das comunidades circunvizinhas.
O consórcio QS OITICICA ( Quanta Consultoria e Setec Hidrobrasileira), avaliam de forma positiva a conclusão de mais uma importante obra, ainda mais por esse patrimônio representar o sentimento de tranquilidade na vida das pessoas beneficiadas.
Imagens e vídeos por: @joao_vital_photographer
Fotógrafo do Projeto Governo Cidadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário